Coordenação

Conheça quem está por trás deste grande projeto:

Elisabete Spinelli

Fundadora, Coreógrafa e Diretora Artística da Escola de Dança Spinelli
Diretora Geral da Cia. Jovem de Dança Spinelli

Bete Spinelli teve como formação profissional seu aprendizado adquirido através de aulas ministradas em escolas como: Slava Goulenk, Tatiana Leskova, Academia Corp’s, Fundação Calaustre Gulbenkian (Lisboa – Portugal), Centre de Danse International Rosella Hightower (Cannes – França), Escuella de Danza de Madrid (Madri – Espanha), Ballet de Verona (Verona – Itália), Jazz Carlota Portela, Joffrey Ballet e The Alvin Ailey American Dance Center (New York – Estados Unidos), no período compreendido entre os anos de 1973 a 1985.

Formou-se em Licenciatura Plena em Dança na Faculdade da Cidade em 1994. No Centre de Danse Marais (Paris – França) em 1994 e Steps Studio (New Your – Estados Unidos) em 1996 e 1997 realizou cursos de Especialização e recebeu o título de Maître de Ballet através do Sindicato dos Profissionais de Dança. Pós Graduação em Dança Educação na Universidade La Salle – Niterói, e graduada em Direito na UniverCIdade;
Foi professora de Ballet Clássico do Curso de Artes da UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro, no período de 1999 a 2001.

Ministra cursos de barra-solo, conscientização corporal, composição coreográfica, ballet clássico, repertório e atualização para professores de ballet clássico infantil e adulto.

Foi jurada e ministrou cursos no Festival Internacional da Amazônia nos anos de 2004 a 2009.

Diretora do Projeto Dança & Magia de Barra Mansa, projeto de Dança para rede pública de ensino de Barra Mansa e Presidente da Associação do Malé de Câmara de Barra Mansa.

Como coreógrafa criou diversos trabalhos no decorrer destes quase 28 anos, trabalhos estes que se destacam: Ballets de Repertório, O Quebra-Nozes, La Fille mal Gardèe, COppélia, La Bayadère, O Casório, Lago dos Cisnes, A Filha do Faraó, Don Quixote, entre outros.

Outros trabalhos como assistente de Produção, Assistente de Coreografia, Coreógrafa e Direção Geral, em diversos trabalhos tais como: Alabê de Jerusalém (Ópera Brasileira do compositor Altai Veloso – Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Citibank Hall e Vivo Rio), Escolas de Samba – Comissão de Frente (Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos da Rocinha, Mocidade Independente de Padre Miguel, Estácio de Sá, Cubango e Inocentes de Belford Roxo).